Um empresário fora da curva que revolucionou o mercado de
tintas. Este é Leonardo Arruda, que é pioneiro nas vendas online. Ele que já
foi lojista e hoje é fabricante de tintas, proprietário da fábrica Stone
Colors.
“Com muita dedicação consegui desenvolver um produto que não existia no
mercado, que é o Cimento Queimado Perolizado Aveludado, que virou tendência em
todo o Brasil. Hoje atendemos cerca de 600 revendedores e lojistas de tintas no
Brasil”, relata o empresário.
Leonardo Arruda é paulista e
pode ser considerado um empresário fora da curva, pois seu jeito empreendedor
de ser é diferenciado, com formação em Marketing e que realizou seu sonho de
ter um negócio próprio.
“Eu não vendo tintas, eu vendo transformação de
ambientes, aconchego e conforto para os lares das pessoas, e transformo a
energia dos lugares através das cores das minhas tintas”, afirma Leonardo
Arruda.
Estrategista, focado e
determinado para alcançar seus objetivos, tendo ótimos números em suas redes
sociais. No Instagram são aproximadamente 2 milhões de visualizações nos
vídeos, 600 mil curtidas mês e 290 mil seguidores. Já as publicações do
Facebook alcançam em torno de 6 milhões de pessoas e 300 mil curtidas. O canal
no Youtube foi criado recentemente.
TRAJETÓRIA
O caminho trilhado por Leonardo
Arruda é exemplar. Aos 9 anos vendia saldos na rua de casa em
casa e comercio, entregou panfletos na rua, aos 14 anos foi estoquista de uma
loja de calçados, aos 17 foi trabalhar na Ford Caminhões, eu aos 19, trabalhou
na Vivo Empresas onde conheceu um fabricante de maquinas de tintas que o
contratou para ser gerente comercial. A partir daí ele conheceu o universo das
tintas e com 22 anos pediu demissão e montou a própria loja de tintas com 27m².
Sendo que a sua loja atual possui 2.500 m². Aos 32 criou um produto chamado
Cimento Aveludado Perolizado, que virou tendência e era um revestimento de
paredes que não existia no Brasil. Foi quando ele começou a fazer vídeos pelo Instagram
e pelo Facebbok, alcançando todo o país. Neste mesmo momento ele montou a fábrica
de tintas STONE COLORS (@stonecolorsbr).
Questionado sobre quem seria sua maior inspiração,
Leonardo Arruda cita Jesus Cristo e conta que o momento que marcou sua vida foi
quando aos 17 anos chegou em casa e viu sua mãe chorando por não ter comida
para sustentar os quatro filhos.
Entre seus planos para o futuro, o empresário pretende expandir
ainda mais a STONE COLORS pelo Brasil e em breve iniciar as exportações. A sua
receita para o sucesso é não focar nos problemas ou dificuldades e sim, focar
na solução e inovações de marcado. Ele que já vendeu tintas para famosos como Ana
Paula Arozio, Thiago Tcar, Paula Fernandes, Matheus yurley, Mc Perla, Bianca Bin,
Maurem Maggi, arquiteta Rebeca Souza, Ronald Lima, Milene Domingues e Ronaldo fenômeno.
0 Comentários