A doação de um livro contribuí para a formação de novos leitores, uma  vez que  ha uma grande desigualdade em relação ao acesso à cultura e à informação. Por conta disso, a doação de livros é uma ação social, espalhando conhecimento pelo mundo!

Assim, o  comendador Hélio Reis, membro imortal da Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências (Coblac), da Academia de Letras do Brasil (ALB) e da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (Aclasp), doou nesta desta quinta-feira, 22 de dezembro, livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manuel Zink.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, recebeu o comendador. “Ficamos muito contentes e queremos registrar o nosso agradecimento pelo ato de doação”, disse. A coordenadora das Bibliotecas Municipais, Dandewara Pereira, também participou da entrega dos livros juntamente com a bibliotecária Suze Elias, da Biblioteca Zink.

Escritor Hélio Reis doa livros à Biblioteca Zink
Entre os exemplares estão o "Livro dos Acadêmicos", "Os Templários no Reino de Jaime I", "Os Templários" e "27 anos de Superação de Roberto Ferrari". O escritor e comendador é o único membro acadêmico imortal residente em Campinas. “O intuito das Academias é deixar ao alcance de todo mundo, livros de poesias, de histórias e dos mais variados temas possíveis. É abrir uma nova porta para educação e cultura”, disse Reis.

Esses exemplares, segundo o comendador, são uma pequena parcela de uma grande doação prevista para o próximo ano de muitos acadêmicos que vão doar seus livros para Campinas e outras cidades que tenham interesse.

 

 

 
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Divulgação - Portal Campinas