Empresa irá disponibilizar 15 automóveis elétricos para o serviço de transfer de convidados
O Carnaval está a ponto de começar e o Camarote Bar Brahma (CBB) promete garantir a diversão pensando na sustentabilidade. Uma parceria com a BYD, líder global em vendas de automóveis elétricos plug-in, vai disponibilizar 15 modelos elétricos executivos para o serviço de transfer durante os dias de evento. A demanda vai atender os convidados especiais do Camarote nos dias 17, 18, 19 e 25 de fevereiro, durante 10 horas de evento por dia. Os modelos BYD disponíveis para o CBB são, os elétricos HAN EV, TAN EV, D1 EV e o Yuan Plus EV, além do híbrido plug-in Song Plus DM-i.
“Nossos modelos já são uma realidade no Brasil e trazem soluções inovadoras, inteligentes e alta tecnologia para os modelos elétricos e híbridos. A parceria com o Camarote Bar Brahma é uma oportunidade muito importante para convidados conhecerem um pouco mais da marca e conhecerem nossos modelos”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil. “Nossa empresa segue firme em seu propósito de liderar a transição da economia verde e o desenvolvimento sustentável, para amenizar os efeitos das mudanças climáticas na Terra. Queremos mostrar ao mundo que é possível termos um futuro de baixo carbono com nossos veículos e alta tecnologia no mercado automotivo sustentável”, completa.
O sócio da Diverti, produtora do Camarote Bar Brahma, Cairê Aoas, também comenta a importância dessa parceria. “No CBB, buscamos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos convidados. E poder unir isso à sustentabilidade e poder implementá-la em nosso espaço é, de fato, incrível! Estamos muito animados com essa parceria e esperamos que seja a primeira de muitas", celebra.
Cada vez mais as empresas se preocupam com o meio ambiente e o Carnaval não poderia ficar de fora, como explica o Marcelo Linguitte, especialista em sustentabilidade. "Os veículos elétricos são complementos excepcionais para eventos que desejam ser sustentáveis, servindo tanto para transportar pessoas como produtos. E os veículos elétricos utilizados no Camarote Bar Brahma 2023 para transportar os foliões fazem parte desse movimento de sustentabilidade em eventos. Além de não emitirem gases de efeito estufa que contribuem com o aumento da temperatura na Terra, são altamente eficientes no consumo da energia disponível para eles. Adicionalmente, são extremamente silenciosos, pois, sem a queima de combustível e sem o sistema de escape, os motores elétricos proporcionam maior sensação de conforto acústico e bem-estar, tanto para pedestres, quanto para passageiros. É uma iniciativa louvável, porque une a alegria e a festa com uma consciência atenta para os impactos ambientais e sociais de um evento grandioso", finaliza.
Sobre a BYD:
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação.
Assessoria de Imprensa
AGA Comunicação
0 Comentários